Localização

Entre em contato

  • Enviar

Estilo rústico e sustentabilidade

Estilo rústico e sustentabilidade
Jun
18
  • Postado por: Gisela Rodrigues
  • Data: 2013-06-18
  • em:  Blog
  • 0 comentários

Rústico é um termo da arquitetura que contrasta com o silhar, finamente acabado, com a superfície possuindo blocos quadrados.
 
Silhar, constitui-se num dos elementos decorativos da arquitectura, principalmente no período neo-clássico, embora seu uso precípuo tenha se dado nas edificações medievais, como os castelos e fortes.” (Wikipedia)
 
O estilo rústico proporciona um ambiente acolhedor e versátil, pois consegue se harmonizar com detalhes sutis da decoração, sem perder a imponência e a sobriedade da madeira.
 
Hoje muito se fala na palavra sustentabilidade, como uma forma de pensamento racional em relação à reutilização, à reciclagem e ao reaproveitamento. O estilo em questão pode ser uma das contribuições sustentáveis, pois reaproveita o material antigo dando a ele um aspecto novo e modernista.
 
A rusticidade também é encontrada nas decorações de ambientes no campo, como sítios e fazendas, talvez por isso esse estilo esteja tão difundido atualmente, pois resgata memórias e sensações agradáveis desses ambientes. Remete também à sensação de proximidade com a natureza, tornando o ambiente mais aconchegante.
 
Pode ser composto com cores quentes (vermelho, laranja e amarelo), pois são sua gama original, ou mesclado com cores frias (branco, azul), o que proporciona um equilíbrio ao ambiente.
 
estilo-rustico-e-sustentabilidade-01
 

Móveis Rústicos

 
Eis aqui uma opções de móveis rústicos bem interessantes e que dialogam facilmente com qualquer tipo de decoração.
 
estilo-rustico-e-sustentabilidade-02

Comentários (0)
Deixe um comentário