Localização

Entre em contato

  • Enviar

Conceito e forma em função do conforto

Conceito e forma em função do conforto
Apr
30
  • Postado por: Gisela Rodrigues
  • Data: 2013-04-30
  • em:  Blog
  • 0 comentários

Trabalhar com Arquitetura envolve estar consciente que o primeiro plano do projeto sempre sera o cliente e suas principais necessidades. Para isso, devemos acrescentar nossa dose de criação e ousadia para que, ao final, possamos ter atendido e superado as expectativas.

A ousadia esta atrelada a técnica, conceito inicial, formas inovadoras, olhar para o cotidiano e conforto.

Um exemplo de ousadia da forma aliada ao conceito conforto e a poltrona “Anêmona”, dos Irmãos Campana. Feita de mangueira, molda-se ao formato de seu corpo, proporcionando uma sensação única e inimaginável se olhássemos somente para o tipo do material utilizado.

 
Poltrona Anêmona
Poltronas Anêmona
 

O sofá “Boa” possui 90 metros de tubos de veludo entrelaçados, formando um ninho aconchegante e remetendo ao usuário um relaxamento total.
 
Sofá Boa
Sofá Boa
 

A diversidade de materiais utilizados não impacta no conceito principal, pois as texturas selecionadas juntamente com a forma, possibilitam o resultado final desejado.

Outro exemplo e a “Cadeira Vermelha”, feita com 500 metros de corda trabalhados artesanalmente, o acabamento resultante se da ao material que, a principio, não se olha como confortável, e a forma escolhida resultando numa transformação unica da realidade do material.

 
Cadeira Vermelha
Cadeira Vermelha
 

Os irmãos Campana não se deixam influenciar pelos paradigmas das formas, texturas e materiais, apenas criam sua arte com design e conforto.

Tenho nesses “artistas”, podendo assim chamá-los, uma referência de ousadia e sucesso.

Comentários (0)
Deixe um comentário